MASTERCLASS DE DESENVOLVIMENTO E VENDA
DE PROJETOS AUDIOVISUAIS

rio-cinema-digital-pbdesenvolvimento-e-venda-de-projetos-audiovisuaisenaudiovisual-project

NOVAS DATAS EM BREVE

R$ 1.900,00
10x R$143,30

Masterclass ONLINE e AO VIVO transmitida para qualquer localidade, pela plataforma Zoom, com conexão direta entre o diretor e os participantes. As aulas serão gravadas e ficarão disponíveis 2 meses após o término do curso.

IDEIA NÃO É PROJETO! APRENDA A TRANSFORMAR SUAS IDEIAS EM PROJETOS AUDIOVISUAIS CONCRETOS

Ministrada pelo diretor Gabriel Mellin, atuante no mercado audiovisual há mais de 20 anos, a Masterclass de Desenvolvimento e Venda de Projetos Audiovisuais ensina a criar um projeto desde o inicio para que seja apresentado e depois vendido ao mercado audiovisual.  Seja um projeto para Cinema (ficção, curtas e longas-metragens), Televisão (séries de ficção e documentais, variedade, reality shows etc.), Documentário ou Branded Content (conteúdo/entretenimento + marcas/empresas).

Neste curso, Gabriel, que é diretor e head de conteúdos da Rio Cinema Digital, ensinará conceitos de como desenvolver um projeto audiovisual. Serão utilizados como base das aulas dezenas de projetos criados e desenvolvidos por ele e apresentados ao mercado para diversos canais e plataformas como Netflix, Discovery, GNT, Fox, Multishow, Globo, Globonews, Record e muitos outros. Você aprenderá sobre todo o processo, desde o registro do projeto até os caminhos para a venda de um projeto para os principais player do mercado atual.

Ao longo das aulas serão passados exercícios práticos para serem revisados e analisados pelo produtor/instrutor.

DIFERENCIAIS DO CURSO

Masterclass ministrada por profissional atuante com mais de 500 cases de sucesso realizados. As aulas são voltadas para o lado prático com a finalidade de preparar o participante para atuação no mercado atual do audiovisual.

A metodologia das aulas envolve transparência no estudo dos casos realizados do instrutor, além de análise e solução de problemas, a fim de integrar teoria e prática e estimular a autonomia do participante. O aluno ainda recebe acesso a diversos materiais de estudo como: orçamento, contratos e uma apostila com + 50 páginas em formato digital com todo o conteúdo dado nas aulas, além do certificado de conclusão.

PARA QUEM

Pessoas interessadas no universo audiovisual, que buscam entender melhor todo o processo de direção de qualquer projeto audiovisual e quais habilidades fundamentais a serem desenvolvidas para atuação no mercado de hoje.

SOBRE GABRIEL MELLIN

IMG_4392.jpg

Gabriel Mellin é membro da Academia Brasileira de Cinema e atua no mercado audiovisual há mais de 20 anos e, ao longo destes anos, dirigiu e produziu mais de 500 projetos para as mais diversas áreas: Cinema, TV, Publicidade e Videoclipes.

Ao longo de todos esses anos, dirigiu atores e artistas de peso como Fernanda Montenegro, Tony Ramos, Cauã Reymond, Paulo Gustavo, Paola Oliveira, Fábio Assunção, Tais Araújo, Juliana Paes, Mônica Martelli, Grazi Massafera, Cissa Guimarães, Dira Paes e muitos outros. Além dos principais artistas musicais como Anitta, Beth Carvalho, Luan Santana, Pitty e por aí vai…

No Cinema, destacam-se projetos premiados que atuou como diretor e produtor como o longa metragem de ficção “Rio Mumbai” e os longas documentais “Beth Carvalho; Coração em Festa” (Canal Brasil), “Os Anti-Prós” (TV Brasil) e “Konder – O Protagonismo da Simplicidade”.  Além de também ter trabalhado em diversos curtas-metragens de ficção – em destaque os premiados “Mulher Ideal” (2009), “Balcão de Negócios” (2017) e “O Bolo” (2009), em que, nestes últimos dois, assina direção de fotografia.

Na TV, destacam-se projetos com sua direção, produção e roteiro como “Por Trás da Canção” (Multishow/Bis), com sucesso de público e crítica em suas 3 temporadas, “Gambiarras Perigosas”, “Verão Multishow” (Multishow), “MTV na Praia” (MTV), “A Vida É Bela” (Firework), Batom e Parafina (Multishow), além de diversos outros projetos para canais como Globo, GNT, Canal Off, Bis, Gloob, Canal Brasil e Futura.

Somado ao seu portfólio, também há dezenas de projetos musicais e videoclipes premiados como “Trem”, da banda Suricato (Sony Music), “Make The Future” de Luan Santana e muitos outros.

Reviews_Site_v3.png

ALÉM DAS AULAS AO VIVO E ON-LINE, VOCÊ RECEBERÁ:

Captura de tela 2022-01-13 075457_edited.png
Captura de tela 2022-01-13 075512_edited.png
Captura de tela 2022-01-13 075526_edited.png
Captura de tela 2022-01-13 075537_edited.png
Captura de tela 2022-01-13 075625_edited.png
Captura de tela 2022-01-13 075614_edited.png
Captura de tela 2022-01-13 075649_edited.png

Contato direto com o professor para tirar dúvidas e consultorias;
Networking com outros participantes pelo grupo de Whatsapp da turma;
E-Book completo com +50 páginas de material exclusivo e atualizado para o mercado audiovisual brasileiro;

Acesso a bíblias de projetos realizados de Cinema, TV, Branded Content, Documentário;

Modelo de contratos de carta de intenção e venda de projeto;

Dicas de como começar e se posicionar melhor no mercado;
Certificado de conclusão do curso após assistir todas as aulas;
Acesso as aulas gravadas por 2 meses após o término das aulas.

Captura de tela 2022-01-13 075659_edited.png

CONTEÚDO DO CURSO

• O que é desenvolvimento e formatação de um projeto audiovisual?
• As diferentes tipos de produtos e conteúdo para diferentes plataformas do mercado
• Como transformar sua ideia em projeto
• O projeto guiado pela história
• O primeiro texto (ideia, argumento, roteiro ou textos de desenvolvimento)
• Protegendo sua propriedade intelectual
• Registro na Biblioteca Nacional e outros órgãos de roteiro
• Como fazer a bíblia do projeto?
• Formato é tudo! Mas afinal, o que é formato?
• Logline, Sinopse, Formato, gênero, duração, nº de episódios etc.
• Público-alvo / target
• A importância da direção na formatação de um projeto
• Entenda mais sobre estilo, tom e visão do diretor
• Utilização de referências e benchmarked
• Estrutura, plots, tramas e relevância temática
• Divisão de blocos e decupagem
• Arco conflito ou temáticas da temporada
• Plot driven e charecter driven
• Descrição dos episódios ou atos
• Perfil de personagens (na ficção)
• Perfil de personagens (no documental)
• Ambiente, locações e as leis que regem o seu Universo
• Bíblia como apresentação visual
• Equipe técnica
• Informações adicionais que fazem a diferença no seu projeto
• Qual a relevância do seu projeto?
• Pontos forte, diferencias e defesas do seu projeto
• Possíveis parceiras que alavancam seu projeto
• Analisando potencial de franchise
• Transmídia, Multiplataforma e conteúdo 360º
• O orçamento no desenvolvimento de um projeto
• A força do plano executivo na venda de projetos
• Projeto pronto!!! Quais os próximos passos?
• One Page
• Trailer, Teaser, Promo e Piloto
• Formulários dos canais para inscrições de projetos
• Formulários dos editais para inscrições de projetos
• Como criar um projeto de Branded Content / Branded Entertainment
• Dicas para um bom Pitching
• Escolhendo os exibidores e players em potenciais
• Levantamento de Investidores e Patrocínios
• Lista dos Principais Players atuantes no mercado brasileiro
• Adaptando seus projetos para diferentes plataformas
• Sites e portais que recebem projetos
• Exemplos de Projetos desenvolvidos para Cinema
• Exemplos de Projetos desenvolvidos para Tv
• Exemplos de Projetos desenvolvidos para Editais e Leis de Incentivo
• Exemplos de Projetos para Branded Content / Branded Entertainment
• Buscando investidores e patrocínios
• Onde e como vender seu projeto para o mercado
• O que o mercado está buscando?

www.riocinemadigital.com.br-pbcurso-de-producao-executiva-e-criativaenexecutive-and-creati